segunda-feira, novembro 08, 2010

D. Afonso III em Faro

Sempre que vou a Faro, gosto de ir ver esta estátua, porque ela me recorda o meu pai

a estátua  de 1954 é da autoria do escultor A. Duarte (Caldas da Rainha 1912/Lisboa 1988)

e o que é que isto tem a ver com o meu pai? é que o modelo para a estátua foi o meu pai, que por trabalhar perto do atelier do escultor foi convidado e aceitou, porque mais uns escudos que recebia, sabiam bem ao orçamento familiar, apesar de ser um trabalho um pouco duro, manter a posição estática depois de um dia de trabalho.  

1 Comments:

At segunda-feira, novembro 08, 2010 11:15:00 da tarde, Blogger Sentidamente said...

Muito interessantte! Um trabalho que enquanto os seus descendentes mais imediatos existirem será recordado, acabando depois, por se perder da memória dos tempos. Assim é com outras situações. Lembrei-me do busto da República. Ainda há quem tenha conhecido a senhora que lhe serviu de modelo. Para esses, A estátua é também aquela pessoa, Para os outros é simplesmente a República.

 

Enviar um comentário

<< Home